domingo, 25 de setembro de 2016

Diálogo entre Vendedor e um Cliente Bom

Saber tratar bem um cliente é fundamental para que seu negócio cresça no mercado de trabalho. O atendimento é responsável pela fidelização do cliente com a sua empresa e deve ser levado a sério pelo seus vendedores.

Abaixo você confere um exemplo de diálogo entre vendedor e um bom cliente em uma loja de roupas.

Vendedor x Cliente bom

Cliente – Estou precisando de uma bermuda. Vou entrar nessa loja aqui e ver se encontro alguma que me agrade.
Vendedor – Boa tarde! Meu nome é Marcos, em que posso te ajudar?
Cliente – Boa tarde, eu estou à procura de uma bermuda. Vocês tem bermuda da marca Hollister?
Vendedor – Temos sim. Fica aqui ao lado. Temos esses modelos para bermudas da Hollister. Alguma preferência por cor ou tipo de estampas?
Cliente – Queria uma da cor azul, vocês têm?
Vendedor – Temos sim. Vou pegar aqui para o senhor. Aqui estão as bermudas na cor azul que temos dessa marca.
Cliente – Opa! Gostei dessa e é do tamanho que eu visto. Ela está de quanto?
Vendedor – Ela custa R$40,00. Aceitamos todos os cartões e parcelamos em até 10 vezes sem juros qualquer compra na loja. Qual será a forma de pagamento?
Cliente – Hummm... Quantas opções de pagamento neh?! Mas quero comprar à vista. Tem desconto?
Vendedor – Sim. A vista o senhor ganha 10% de desconto. A bermuda sai por R$36,00.
Cliente – Ótimo. Mas só estou com uma nota de R$ 100,00 algum problema?
Vendedor – Claro que não, fique tranquilo. Vou tirar a nota fiscal da sua compra e trazer seu troco.
Cliente – Ok. Vou aguardar aqui.

Alguns minutos depois...

Vendedor – Aqui está sua nota e seu troco. Obrigado pela compra. Volte sempre!
Cliente – Obrigado digo eu, Marcos, pelo ótimo e rápido atendimento da sua loja. Até mais.


Espero que tenha gostado do exemplo de atendimento a bons clientes que citamos em nosso site. Você pode conferir um exemplo de atendimento a clientes chatos no artigo:

Diálogo entre Vendedor e um Cliente Chato

Um abraço e até breve...

Um comentário:

  1. Nossa vc me ajudou muito com esse modelo.tanta coisa pra pensa que as vezes a gente não o quanto é fácil fazer isso. Pra mas eu que trabalho com vendas.mas na hora foge com montar uma conversa.obrigada.

    ResponderExcluir